Queridos amigos, é com muita alegria que o CCRIM apresenta a vocês sua nova gestão!
Cientes dos desafios a serem enfrentados neste momento tão atípico e delicado, é necessário recordarmos todos os caminhos percorridos e vencidos juntos para lembrarmos que nós, enquanto entidade horizontal, podemos e conseguiremos alcançar nossos objetivos em prol do aprendizado, da transmissão de conhecimento, da existência e resistência.
Durante este percurso, encontramos semelhanças nas diretrizes do CCRIM com a filosofia africana do ubuntu, que descreve como ser com-os-outros e prescreve que ser-com-os-outros deve ser tudo¹. Para que sigamos com o estudo das Ciências Criminais, convidamos todos a dar as mãos para traçarmos os melhores caminhos nesta assídua busca pelo conhecimento, em uma construção coletiva, com o compromisso de conectar a academia com a comunidade na constante luta pela sociedade igualitária.
O CCRIM vive, está presente e a cada dia mais forte, graças ao colaborar de todos. Em meio a tantas distopias, propomos nosso enlace e a busca de um trilhar coletivo para novas construções. Vamos conhecer esta equipe?
1https://www.geledes.org.br/ubuntu-filosofia-africana-que-nutre-o-conceit...